My Golden Dress | (A)Provado! #4 - Chutnify Lisboa, a Índia aqui ao lado
Nunca escondi que sou bom garfo! Adoro experimentar um restaurante novo e quanto mais exótico melhor. Desta vez, eu e a minha amiga Nádia fomos desencaminhadas para um almoço bem oriental no Chutnify Lisboa, no Príncipe Real. E logo nós que odiamos um bom passeio por Lisboa com direito a almoço... :)
Aprovado, review, lifestyle, restaurante indiano, Chutnify Lisboa, Almoço de amigas, solange Hilário, , Nadia silva
1214
post-template-default,single,single-post,postid-1214,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.4,menu-animation-underline,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0,vc_responsive

(A)Provado! #4 – Chutnify Lisboa, a Índia aqui ao lado

Nunca escondi que sou bom garfo!

Adoro experimentar um restaurante novo e quanto mais exótico melhor.

Desta vez, eu e a minha amiga Nádia fomos desencaminhadas para um almoço bem oriental no Chutnify Lisboa, no Príncipe Real. E logo nós que odiamos um bom passeio por Lisboa com direito a almoço… 🙂

A-MO comida indiana, por isso não pensei duas vezes! 

 

O Chutnify é um restaurante indiano, mas não é um restaurante indiano qualquer. O conceito vem de Berlim, onde já existem dois restaurantes como este e pretende dar a conhecer aos lisboetas a comida indiana tal como ela é: Informal, cheia de cor, sabor e picante num ambiente super acolhedor que te faz sentir num filme de Bollywood.

Tudo naquele espaço te leva à Índia e quando lês o menu pela primeira vez? Queres pedir um de cada e experimentar TUDO, mesmo o que não sabes o que é.

Fomos atendidas pelo Chandra, super simpático e prestável, que nos explicou como funcionavam os menus de almoço, disponíveis todos os dias, que permitem experimentar um pouco de tudo, até a sobremesa!

 

 

Para a entrada tivemos as imprescindíveis chamuças de frango e milho maravilhosamente picantes, já acompanhadas do Mango Lassi (uma espécie Smoothie de Manga, mas muito melhor).

 

 

 

Depois, o menu de almoço: Os menus incluem um prato, acompanhamentos e sobremesa. os acompanhamentos são lentilhas, salada kachumber, arroz basmati, chappati pickles.

Escolhemos um prato de frango, Butter Chicken e outro de Borrego, Telangana Lamb.

Pessoalmente, Frango e borrego são as minhas escolhas no indiano e o Chutnify não me desiludiu. Achei a apresentação giríssima, muito ao estilo cantina indiana e o sabor… Gente, o sabor! E acreditem, sei do que falo. As doses parecem pequenas mas posso garantir que é um almoço equilibrado a nível nutricional uma vez que oferece alimentos sem glúten ou até com baixo nível de carboidratos.

Podem ainda contar com opções vegetarianas e vegan.

Claro que não satisfeitas, tínhamos que experimentar a especialidade do Chutnify: As Dosas.

 

As Dosas são crepes salgados feitos de lentilhas e arroz recheados com vários ingredientes. Nós escolhemos a Duck Dosa, com recheio de pato picante acompanhado de chutney de côco e de tomate.

 

 

 

 

 

 

As instruções eram simples: É comer com a mão.

Nem imaginam o tempo que levamos até conseguirmos ‘destruir‘ a dosa que era só linda como podem ver.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se ainda não estão convencidos de que este é O restaurante indiano de Lisboa… Vem aí a sobremesa.

 

Experimentamos 4, porque duas não eram suficientes. Entre elas está o Pistachio Kulfi, que é um gelado de pistachio 5 estrelas. As outras? Vão ter que lá ir para experimentarem e saberem o que são 😉

Foi uma tarde incrível entre amigas, num restaurante surpreendente, inovador.

É sem dúvida uma visita a repetir até porque o Sérgio ficou cheio de inveja deste nosso date.

 

Façam as vossas reservas no Chutnify através do e-mail ola@chutnify.com ou do telefone +351 2134 61 534. 

Sigam também as redes sociais do restaurante para deliciarem com as fotos enquanto não têm oportunidade de lá passar.

Se visitares o Chutnify, conta-me como foi para o e-mail mygoldendress@gmail.com.

 

Um beijinho,

S

No Comments

Post a Comment