My Golden Dress | Lavar os 'titinhos', xixi e cama - A importância dos cuidados com higiene oral
Sabendo que desde cedo se criam hábitos para a vida, a higiene oral é um ponto muito importante da rotina da Sara.
Higiene oral, cuidados, escovagem de dentes, higiene oral na infância, escolhas, Set dental Chicco, Chicco Portugal
1051
post-template-default,single,single-post,postid-1051,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.4,menu-animation-underline,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0,vc_responsive

Lavar os ‘titinhos’, xixi e cama – A importância dos cuidados com higiene oral

Desengane-se quem pensa que a higiene oral só é importante ou deve ser considerada com a chegada dos primeiros dentes.

Há pediatras que defendem a limpeza oral com compressas húmidas desde os primeiros meses de vida uma vez que os restos de leite que podem ficar na boca do bebé podem dar origem a infecções.

Nós iniciamos aos 6 meses apesar dos primeiros dentes da sara só terem chegado aos 8 meses. Nasceram os 4 dentes incisivos (superiores e inferiores) de seguida, e a partir daí vieram todos os outros sempre seguidos. Uns mais problemáticos do que outros, mais febre, menos febre, mas no geral todo o processo de nascimento dos primeiros dentes foi positivo e sem muitos estragos.

Temos os cuidados básicos com a higiene oral da Sara: A escova é sempre trocada de 6 em 6 meses, tal como as nossas. Lava os dentes até duas vezes por dia, mas temos especial cuidado com a lavagem nocturna. A pasta dos dentes também é especial e adequada a idade, claro. Na escova colocamos sempre a quantidade equivalente ao tamanho de uma ervilha, e é importante tomar atenção a esta questão pela quantidade de flúor que as crianças nestas idades devem ingerir diariamente. 

Desde o início deste processo que optamos pelo Set Dental Chicco e até hoje estamos satisfeitos: As escovas são bonitas, ergonómicas e resistentes e a pasta de dentes , que dos 6 aos 12 meses tem sabor a banana e a partis dos 12 meses tem sabor a morangotambém agrada à pequena, o que é importante na hora de os convencer a lavar os dentes.

 

A Sara adora lavar os ‘titinhos’, como ela diz! Quem escova os dentes dela sou eu, mas no final deixo que ela pratique os movimentos da escovagem enquanto me vê lavar os meus também.

 

 

 

 

 

 

É sempre importante que os nossos filhos vejam que fazemos as mesmas coisas que tentamos ensinar-lhes, uma vez que nestas idades eles tendem a reproduzir todas as acções que veem os adultos e é agora que se criam hábitos para a vida.

 

Bem, enquanto escrevia perdi a noção do tempo, mas já está na hora! Amanhã é 2ª feira e já se faz tare por isso… Lavar os ‘titinhos’, xixi e cama 😉 Até amanhã!

Um Beijinho,

S

 

No Comments

Post a Comment