My Golden Dress | Being a Mom #6 - Chegou a hora de mudar o guarda-roupa!
A Primavera anda tímida mas a verdade é que a roupa de Inverno também já começa a ser muito quente, por isso... Está na hora de ir ás compras! Se para nós adultos este processo é tranquilo e não exige grande preparação, com os mais pequenos não é bem assim. Porquê?
Being a mom #6 , Roupa criança, Vertabaudet Portugal, c&a Portugal, Primark Portugal, minicool store, H&M Portugal, La Redoute Portugal, Roupa pratica, primavera -verão 2018
933
post-template-default,single,single-post,postid-933,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.4,menu-animation-underline,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0,vc_responsive

Being a Mom #6 – Chegou a hora de mudar o guarda-roupa!

A Primavera anda tímida mas a verdade é que a roupa de Inverno também já começa a ser muito quente, por isso… Está na hora de ir ás compras! Se para nós adultos este processo é tranquilo e não exige grande preparação, com os mais pequenos não é bem assim. Porquê?

 

 

Raras são as peças que se reaproveitam de umas estações para as outras (pelo menos nos primeiros 5 anos de vida) porque eles crescem muito, mais ainda nas estações quentes, o que exige de nós alguma planificação para que não falte nada no guarda-roupa deles.

 

 

Eu costumo fazer uma lista daquilo que é essencial. Agora, para o verão, já a tenho preparada.

 

  • Bodies interiores – De manga curta e de alças, enquanto não estivermos  a tirar as fraldas são práticos, depois deixarão de ser.
  • Meias
  • T-shirts várias – Não há como errar com várias t-shirts na gaveta. Sempre à mão, muito práticas!
  • Algumas mangas compridas – Para um ou outro dia mais fresco ou até mesmo esta fase em que o tempo “não é carne nem peixe”.
  • Casaco de ganga – Dá com tudo e é super prático. Vai ser o primeiro ano em que vou comprar um para a Sara. Ainda assim, tenho a certeza que comprarei outros casaquinhos… Só para garantir 😉
  • Leggings e corsários ou calções – são excelentes aliados para o dia a dia na creche, super práticos não têm que ser enfadonhos! Há padrões giríssimos e cheios de cor.
  • Vestidos e macacões / Jardineiras – Para passear, nos dias em que estamos todos juntos e não há escola. Não acho que para o dia a dia na escolinha seja muito prático andar de vestido pelo menos.
  • Jeans – Sempre presentes, em qualquer altura do ano.
  • Tapa-fraldas – Indispensáveis para usar com vestidos e saias
  • Chapéus – Costumamos ter um chapéu mais feminino e um boné, para todas as ocasiões.
  • Calçado – Costumamos ter um par de sapatilhas, um par de sapatos abertos e umas sandálias. Se tiver um par a mais de qualquer coisa, tudo bem, mas consideramos que isto é o essencial.

Fazer a lista não é a parte difícil. Difícil é saber que tamanhos comprar para não arriscar comprar hoje e não servir poucas semanas depois (mesmo contando com a inevitabilidade da coisa).

 

A Sara não é uma criança muito grande para a idade dela e costuma vestir exactamente o número correspondente à sua idade e às vezes o número abaixo.

 

 

O que tento fazer é conjugar isso com a altura do ano e com as marcas que compro. Já sei mais ou menos que lojas vestem maior, as que têm tamanhos mais pequenos e compro tamanhos mais à justa para usar no imediato, meia estação, e um tamanho acima para roupas mais frescas de Verão.

Quais as minhas marcas, lojas de eleição? Não costumo gastar muito com a roupa da Sara, mas não gosto de comprometer na qualidade.

Para mim é essencial que seja roupa confortável e de qualidade e estas são as lojas / marcas que costumo comprar:

C&A – Adoro os conjuntos da C&A. São sempre muito coloridos e femininos e em conta! não costumo comprar mais nada lá, mas roupa para a Sara compro muita.

Primark – Ao contrário do que se possa pensar, a roupa de criança da Primark é de excelente qualidade. Os preços são satisfatórios, tem todos os básicos necessários e outras peças muito giras.

Vertbaudet – É onde vejo aquelas peças mais especiais. Compensa imenso porque fazem muitas promoções e a qualidade é inegável. As compras fazem-se online e corresponderam sempre às minhas expectativas.

La Redoute – Um pouco como a Vertbaudet, também costumo lá procurar um a ou outra peça mais cuidada, para uma ocasião específica. Também se compra online ou por catálogo e nunca me desiludiu

H&M – Sempre lá vou, compro alguma coisa para ela! Gosto muito da colecção e é roupa que dura imenso porque tem tamanho grandinhos, para a criançada que cresce a olhos vistos é um bom investimento.

Estas são aquelas que não falham na hora de ir ás compras. Claro que também vejo outras como a Zippy, Zara… Vocês sabem como é: Mãe de menina é assim! Há algumas lojas que também merecem a minha atenção como a MiniCool (onde posso comprar a marca TucTuc que tanto gosto)  .

É assim que, basicamente, preparo o guarda-roupa da Sara.

O mais importante é mesmo perceber o que é essencial, prático e confortável para as nossas crianças. Brincar é a palavra de ordem e não queremos que nada atrapalhe!

Um beijinho,

S

No Comments

Post a Comment