My Golden Dress | O quarto da Princesa Sara
Parece cliché chamar a Sara de princesa, afinal todas as meninas o são aos olhos dos seus pais, mas quando escolhemos o nome para a nossa bebé escolhemo-lo com a certeza de que seria mais Princesa do que as princesas.
Pretty Happy Stuff, Uriage Portugal, Nuka Wood Lab, Philips Avent Portugal, Bebitus Portugal, Clementoni, Walking Mum, Pasito a Pasito Barcelona, quarto Sara, nursery, lifestyle, home, decor
846
post-template-default,single,single-post,postid-846,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.4,menu-animation-underline,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0,vc_responsive

O quarto da Princesa Sara

Há muito que vos queria mostrar o quarto da Sara. Não o fiz logo quando ela nasceu porque nunca estava comcluído e porque, na verdade, estava tão envolvida no meu novo papel de mãe que foi passando o tempo e pronto, só agora, 2o meses depois, é que vos mostro o Reino da nossa princesa.

Parece cliché chamar a Sara de princesa, afinal todas as meninas o são aos olhos dos seus pais, mas quando escolhemos o nome para a nossa bebé escolhemo-lo com a certeza de que seria mais Princesa do que as princesas.

Captura de ecrã 2018-03-18, às 19.02.35

Sara: Significa “princesa”, “senhora”, “dama”.

O nome Sara tem origem no hebraico Sarah, que quer dizer literalmente “princesa”. Além de “princesa”, pode ser traduzido para “senhora” ou “dama”.

 

Quando soubemos que a Sara vinha a caminho, começamos a projectar o quartinho dela tendo em mente que deveria, acima de tudo, ser funcional, prático.

A nossa casa tem todas as paredes pintadas de branco e achamos por bem que o quarto da Sara assim fosse – Assim conseguimos manter o espaço leve e com aquela energia boa tão característica desta fase maravilhosa da vida.

Depois de reforçada a pintura do quarto, demos um toque de “magia” à parede onde fica a caminha da Sara com os wall stickers da Pretty Happy Stuff – Mini coroas douradas, super queridas e discretas que fazem a decoração do espaço só por si.

 

Captura de ecrã 2018-03-18, às 17.04.29

Não satisfeitos, achamos que a nossa filha precisava de um amiguinho para a cumprimentar pela manhã , por isso chamamos o panda dourado para morar no interruptor da luz. – Wall sticker também da Pretty Happy Stuff

IMG_9698

maçanetas da ZARA Home

Sempre soubemos que não queríamos um quarto pintado de cor de rosa de cima a baixo, muito menos cores fortes, então com uma tela branca e apontamentos dourados procuramos que a decoração e outros elementos fossem dentro dos tons pastel: bege, rosa clarinho e pêssego.

Aproveitamos alguns elementos que já tínhamos em casa, como uma mesa de apoio branca (IKEA) e o sofá cama (Conforama) que já estava na divisão que, antes de tudo, foi o nosso escritório.

Apesar de ter um excelente roupeiro à disposição, as roupinhas pequeninas da princesa precisavam de algo mais cosy para as acomodar e também precivamos de um trocador. Por isso empenhamo-nos na procura de um 2 em 1 e não é que encontramos a solução mais económica possível? O tio-padrinho da Sara estava nessa altura a mudar-se e não ia precisar de uma cómoda giríssima que já não encontrávamos no IKEA (já estava descontinuada). Não fomos de modas, trouxemo-la para nossa casa e era perfeita, exatamente o que precisávamos!

Captura de ecrã 2018-03-18, às 17.40.54

Para ter tudo à mão – A avó Adélia fez à mão estas cestinhas em trapilho rosa para pôr o produtos de higiene da Sara e ainda fez outra maior para pôr as fraldas dentro da gaveta. As avós adoram estas coisas… E nós também! Dão imenso jeito e são fofinhas que se fartam. A avó Jana (minha mãe) ofereceu o muda-fraldas, enquanto eu estava internada pela segunda vez e escolheu muito bem com a ajuda do papá Sérgio.

Neste momento a cómoda já não serve de trocador porque a rapariga já não achava graça nenhuma e a verdade é que já não cabia sequer no muda-fraldas. Então, a cómoda já é só uma cómoda.

IMG_9719

 

IMG_9695

Continuamos com os cestinhos com produtos de higiene (da Uriage, sempre, desde o início), o termómetro de ambiente da Philips Avent (que dá um jeitão principalmente no Inverno para monitorar a temperatura do quartinho), um candeeiro que serve de luz de ambiente à noite, o ursinho cor de rosa que tem a mesma idade da Sara e, claro, fotografias dela amorosas. O S luminoso foi comprado numa feira de DIY (Do it Yourself) antes de sequer imaginar estar grávida! Compramos na banca da At Home Hobby.

IMG_9707

Os brinquedos desde cedo tiveram lugar destinado; A caixa de madeira para os brinquedos foi comprada logo no inicio da gravidez, juntamente com o primeiro brinquedo, uma roca-coelhinho. Foi tudo comprado na ZARA Home e hoje precisávamos de mais duas ou três para albergar tanto brinquedo (e não são muitos, eu sei).

A Sara adora brincar no chão do quarto dela e era indispensável um tapete para que o fizesse sempre de forma confortável. O tapete tinha que ser sempre de pêlo curto porque temos duas cadelas que andam pela casa toda, largam pêlo e com pais asmáticos a probabilidade de a Sara o vir a ser é muita. Escolhemos um tapete fácil de aspirar e lavar e assim minimizamos o risco de alergias ou de a Sara vir a desenvolver alguma doença respiratória. O tapete é do Leroy Merlin.

A verdade é que este quarto pensado ao pormenor ainda não é usado para a sua finalidade principal: DORMIR.

A Sara dorme connosco, na nossa cama… E não nos importamos nada!

 

No entanto, como ela na creche dorme a sesta sozinha na sua caminha, achamos que poderia ser um bom incentivo retirar a grade da cama dela cá em casa e assim ela pode subir descer dela quando quiser, vai ganhando vontade e confiança para dormir da sua cama. Tudo sem grande pressão. Acredito que a seu tempo ela sentirá necessidade de ter o seu próprio espaço.

O que Sara adora fazer no seu quarto? “LER”!

A Sara ADORA LIVROS, mais do que qualquer brinquedo. A primeira coisa que ela faz quando chega a casa é ir buscar um livro ao seu cantinho da leitura que pensei desde logo incluir no quarto.

IMG_9706

A princípio parecia prematuro pensar em livros, mas hoje vemos que é o que ela mais gosta e fico tão feliz por não ter desistido da ideia.

IMG_9779

As prateleiras estão ao alcance dela (são do IKEA) e, assim que escolhe o seu livro, a princesa senta-se (ou tenta sentar-se) no seu pouf e folhea-o com entusiasmo. AMO ESTA MIÚDA <3

O pouf foi comprado na Loja do Gato Preto.

Este tour pelo quarto da Sara só fica concluído com a cereja no topo do bolo: O nome da Sara na parede do quarto.

 

IMG_9705

Foi o último item de decoração a entrar no quarto dela e adoramos o resultado final.

Acho que foi por isso que a Nuka Wood Lab nos enviou mais um. Já viram a sorte?

Captura de ecrã 2018-03-18, às 18.13.08

Este ficou na cómoda… Até a Sara o atirar ao chão e partir um pedacinho do S. Neste momento encontra-se me manutenção. Os miúdos fazem destas coisas…

E, para já, está assim o quarto da nossa menina. Bem sabemos que com o passar do tempo se vai alterar, na verdade já está bem diferente do que era – Ela cresce e nós crescemos com ela mas o sentimento com que entramos neste quarto pela primeira vez vai manter-se para sempre.

Não há nada como os filhos – São o melhor da vida.

IMG_9773

Beijinhos,

S

 

AGRADECIMENTOS: Pretty Happy Stuff, Uriage Portugal, Avó Adélia, Nuka Wood Lab, Avó Jana, Tio-Padrinho Filipe, Philips Avent Portugal, Bebitus Portugal, Clementoni, Walking Mum, Pasito a Pasito Barcelona.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No Comments

Post a Comment