My Golden Dress | So Yummy #1 - Segundo Muelle? Nos gusta mucho!
Passou uma semana e ainda continuo a falar do nosso almoço no Segundo Muelle.
Segundo Muelle Portugal, Yummy, Cozinha Peruana, Lisboa, Lifestyle, Restaurante Peruano
729
post-template-default,single,single-post,postid-729,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.4,menu-animation-underline,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0,vc_responsive

So Yummy #1 – Segundo Muelle? Nos gusta mucho!

Passou uma semana e ainda continuo a falar do nosso almoço no Segundo Muelle.

IMG_1961

Tanto eu (principalmente desde que estamos juntos e aprendi a experimentar coisas novas) como o Sérgio adorámos uma boa experiência gastronómica e quando ouvimos falar do Segundo Muelle e das maravilhas da cozinha peruana ficámos logo de ‘orelhas em pé’ – tínhamos que experimentar!! Então decidimos deixar a Sarita com a avó e aproveitar o sábado para um date a dois.

Segundo Muelle

Para começar, ficámos logo rendidos à decoração do restaurante: Moderno mas cosy, confortável e acolhedor. Fomos super bem recebidos, há muito não éramos tão bem tratados num restaurante. Muita simpatia e boa disposição, cuidado e atenção a todos os pormenores.

Como não sabíamos bem o que escolher e tudo na ementa nos parecia uma boa ideia, pedimos sugestões e ainda bem que o fizemos.

Começamos pelo couvert: Não faltou o pão e a manteiga mas com um twist. O pão de abóbora e a manteiga com um toque especial de especiarias era acompanhado por chips de banana frita com sal, um molho fantástico chamado Aji Amarillo ( malagueta amarela, pimento amarelo e sumo de lima) e Cancha, uma variedade de milho peruano e frito temperado com sal.

Couvert Segundo Muelle

Exótico o suficiente para vocês? Ainda não viram nada.

LIMPÁMOS o couvert e ficamos tão surpreendidos que mal podíamos esperar pelo que vinha a seguir.

Para nos acompanhar nesta nossa viagem ao Perú, escolhemos uma bebida tradicional, o Chilcano. Eu escolhi o Chilcano de Sandia, preparado com pisco quebranta (uma aguardente típica), sumo de melância e Ginger Ale, o Sérgio escolheu o Chilcano Clássico, mais forte, preparado com pisco quebranta, gostas de lima e Ginger Ale – Posso garantir-vos que eram deliciosas e refrescantes. Foram o acompanhamento perfeito.

Segundo Muelle Chilcano Sandia

De seguida, como bons apreciadores de ceviche, decidimos escolher como entrada o Piqueo 3 cebiches: 3 ceviches diferentes num só prato acompanhados por choclo, uma variedade de milho cozinhado em anis, e camote (batata doce)  glaceado. Para quem gosta de sushi, os ceviches são sempre uma boa escolha, mas neste caso, um dos ceviches era completamente cozinhado pelo que se torna mais fácil de gostar  mesmo quem não é fã de peixe cru.

Piqueo tres cebiches segundo Muelle

E agora os pratos principais.

Escolhemos um prato e peixe e um de carne para partilharmos e provarmos um pouco dos dois. No Segundo Muelle podem fazê-lo à vontade porque as doses são muito bem servidas o que facilita a partilha sem que fique a ‘saber a pouco’.

Começamos pelo peixe – Tiraditos de Salmón, muito semelhante ao carpaccio de salmão, consiste em tiras finas de salmão fumado cobertas com molho acebichado, agrião e pele de salmão frita, estaladiça. A acompanhar vinha o causaki, puré de batata receado com abacate e queijo creme e espargos.

Tiraditos de Salmón Segundo Muelle

ADORÁMOS! Tudo combinava na perfeição. tive que lutar com o Sérgio pela última tira de salmão :p

E depois a carne – Risotto de quinua con Lomo saltado. Traduzindo: Risotto de quinoa (ou quinotto) com lombo salteado no wok juntamente com pimentos, cebola roxo e ervilhas, envolvidas num molho huancaína, fantástico, provavelmente um segredo da casa que faz deste prato um dos mais pedidos do restaurante. O que dizer? UAU ! Somos mega fãs de risotto, fazemos muitas vezes em casa, e ficamos tão surpreendidos com a textura da quinoa, tão cremosa… Até parece que ainda lhe sinto o sabor.

Risotto de quinua con lomo saltado segundo muelle

Por último, mas não menos importante… A sobremesa.

É a nossa parte favorita já que somos uns gulosos de primeira, por isso, mesmos já cheios, pedimos uma para cada um e, mais uma vez partilhamos, mais ou menos vá.

Creme Brulée de hierbaluisa Segundo Muelle

Eu pedi o Creme Brulée de Hierbaluisa, uma receita tradicional com um toque de erva príncipe, e o Sérgio pediu o bolo trés leches, um bolo húmido de três leites com cobertura de chantilly.

Trés Leches Segundo Muelle

Acho que as imagens falam por si e dispensam qualquer comentário… A única coisa que vos posso dizer mais é mesmo EXPERIMENTEM, tudo!

Ficamos rendidos à cozinha peruana e decerto voltaremos ao Segundo Muelle.

Com toda a certeza não seremos os únicos 😉

 

Um beijinho,

S

 

Segundo Muelle Fachada

SEGUNDO MUELLE

www.segundomuelle.com // www.facebook.com/segundomuelle.portugal

Praça D. Luis I, Nº 30, loja 4b
1200-148 Lisboa

Reservas: 931 169 158

No Comments

Post a Comment